O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebe agora o presidente eleito, Donald Trump, na Casa Branca. É a primeira vez que o republicano volta à sede do Poder Executivo federal americano.
A reunião é tradicional quando há transição de poder no país. Biden garantiu que fará tudo o que puder para garantir uma transição tranquila para a próxima administração. Isso, apesar de ter passado mais de um ano fazendo campanha pela reeleição e classificando Trump como uma ameaça à democracia e aos valores fundamentais americanos Lembrando que Joe Biden saiu da corrida eleitoral em julho e apoiou a vice-presidente Kamala Harris como sucessora.
Donald Trump passou por uma reunião de transição de poder em novembro de 2016 com o então presidente Barack Obama, no Salão Oval. Mas, quatro anos depois, em 2020, quando deixou a Casa Branca após a derrota nas eleições, não convidou Joe Biden para uma reunião e deixou Washington sem comparecer à posse do presidente democrata – o que não acontecia havia 155 anos.