Chuva no Rio de Janeiro deixa escolas e postos de saúde sem energia

Reprodução/Redes Sociais

O Rio de Janeiro amanheceu nesta quarta-feira (13) com fortes chuvas, que vêm se intensificando ao longo do dia devido à passagem de uma frente fria. As autoridades alertam para o risco elevado de alagamentos e deslizamentos de terra, especialmente em áreas de encosta. Por conta do temporal, até o momento, 32 escolas ficaram sem luz deixando 6 mil alunos foram prejudicados, algumas unidades de saúde foram fechadas e o Aeroporto do Galeão está operando por instrumentos.

Segundo o Alerta Rio, o céu vai variar entre nublado e encoberto. Ventos predominantemente moderados e temperaturas em declínio, com mínima prevista de 17°C e máxima prevista de 25°C. O Centro de Operações (COR) está monitorando a situação e indicando áreas de risco, orientando os moradores a adotarem medidas de segurança. A recomendação é que os cariocas se preparem para um dia de chuvas fortes, com guarda-chuvas à mão e paciência no trânsito.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO