Força-tarefa afasta 8 PMs por envolvimento na escolta de delator do PCC morto

Reprodução: BandNews TV
Hoje (12), a força-tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública do estado determinou o afastamento de oito policiais militares que são investigados pela Corregedoria da instituição. Um inquérito policial militar instaurado pela Corregedoria da PM há mais de um mês já apurava o envolvimento dos policiais na escolta do homem executado.
 
Os agentes já foram chamados pela Corregedoria da PM para prestar esclarecimentos no inquérito militar que apura o envolvimento deles na escolta do delator do PCC morto. A atividade fere o regulamento disciplinar da instituição. Os celulares de todos os policiais que estavam no dia do crime foram apreendidos e passam por análise.
 
A Corregedoria da Polícia Civil também acompanha os policiais civis que foram citados no acordo de colaboração firmado pelo Ministério Público. Parte dos documentos foi encaminhada à instituição, que deu início em outubro a uma apuração sigilosa, com providências administrativas preliminares para individualização da conduta de cada um.
 
A força-tarefa que acompanha as investigações foi criada na segunda-feira (11) pra identificar e prender os criminosos envolvidos nesse crime.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO