TikTok tem até quarta-feira para cumprir determinação do Governo Federal

Pixabay

O TikTok tem até a próxima quarta-feira (13) para proibir o acesso de pessoas não cadastradas na rede social aqui no Brasil.

A ordem é da Autoridade Nacional de Proteção de Dados do Governo Federal. Hoje, qualquer um pode entrar na plataforma, por meio de um link, e assistir o que é publicado. De acordo com a autoridade nacional, isso traz um risco a conteúdos impróprios, principalmente a menores de idade.

Em outra determinação, a autoridade nacional de proteção de dados deu prazo maior para que a rede social apresente um plano de cadastramento de adolescentes. A medida serve para que pais e responsáveis tenham ciência sobre o uso, já que o TikTok usa algoritmos para mostrar conteúdos que chamem a atenção dessa faixa-etária.

Advertisement

A plataforma alega, por exemplo, que só aceita o cadastro a partir dos 13 anos, mas há menores que assistem os vídeos.

O descumprimento das determinações prevê penas que vão de multas à restrição do funcionamento da plataforma no brasil. Em nota, o TikTok disse que tem compromisso com a segurança e a privacidade dos usuários.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO