Novidades do caso do enfermeiro pego abusando de pacientes no Paraná. O Ministério Público divulgou a informação que o criminoso é suspeito de pelo menos 13 crimes até o momento.
O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, é suspeito de lesão corporal de natureza grave pela transmissão de doença incurável para o namorado. A polícia deve apurar outras vítimas. Wesley foi denunciado por estupro de vulnerável contra pacientes internados em uma Unidade de Pronto Atendimento de Curitiba. Ele é acusado de filmar os abusos.
Conforme divulgou na sexta-feira, um dos registros encontrados, que seria uma foto, foi feito em um hospital de referência para atendimento pediátrico de Curitiba. A vítima foi uma criança de quatro anos que, segundo a promotora de Justiça, não foi abusada sexualmente.
Ao todo, pelo menos até essa fase das investigações, Wesley vai ser acusado de pelo menos 13 crimes, cujas penas unidas podem chegar a pelo menos 40 anos. O celular foi encaminhado para perícia, mas isso depende de um laudo.
O namorado do técnico de enfermagem, que tem 24 anos, foi quem descobriu todos os crimes que ele cometia. O rapaz disse, em depoimento, que os dois estavam juntos há oito meses, mas que começou a desconfiar de Wesley recentemente. Segundo a promotora do caso, as investigações continuam, mas o Ministério Público do Paraná entende que existam outras vítimas que possam ter contraído o HIV a partir de Wesley.