Torcedores de Atlético Mineiro e Flamengo, presentes em Belo Horizonte para a final da Copa do Brasil, têm gerado tensão e mobilizado a Polícia Militar devido a brigas nas ruas.
Uma das confusões foi registrada na tarde deste domingo, na Avenida Pedro I, na região de Venda Nova, onde cerca de 40 torcedores se enfrentaram com pedras e sinalizadores. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os torcedores arremessando pedras uns contra os outros e também contra veículos. A PM foi chamada ao local para dispersar a briga.
Outro episódio de violência ocorreu no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Imagens mostram cerca de 10 torcedores, supostamente de torcidas organizadas do Flamengo e do Atlético, se enfrentando com socos, chutes e até facadas na manhã deste domingo. Testemunhas informaram à PM que torcedores flamenguistas chegaram em três carros e desceram para provocar a briga com os atleticanos.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar segue monitorando a situação, e o confronto entre os dois times ocorre neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV.