Torcedores israelenses são espancados em Amsterdã

Reprodução/Redes Sociais

O governo de Israel vai enviar uma missão de busca a Amsterdã depois que israelenses foram espancados na rua. Centenas de torcedores do time de futebol israelense Maccabi Tel Aviv foram emboscados e atacados durante a madrugada. Eles saíam do estádio depois de um jogo da Liga Europa contra o time holandês Ajax.

O primeiro-ministro holandês confirmou que estava em contato com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e se disse horrorizado com os ataques antissemitas a cidadãos israelenses. Netanyahu declarou que vê o ataque como sério, e pediu por maior segurança para a comunidade judaica na Holanda.

As tensões políticas aumentaram preparação para a partida de quinta-feira à noite, com vários vídeos nas redes sociais mostrando torcedores do Maccabi gritando frases sobre o conflito no Oriente Médio. Cerca 57 pessoas foram detidas após o jogo. Cinco pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO