México perderá um representante no Mundial de Clubes da Fifa

Reprodução: BandNews TV

A equipe do Leon ou do Pachuca, ambas do México, perderá a vaga no Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Os times estavam confirmados na competição após terem vencido a Liga dos Campeões da Concacaf nas edições de 2023 e 2024.

Na última terça-feira (5), a Fifa anunciou as regras do novo formato da competição. Segundo os critérios impostos pela entidade, equipes que pertençam a um mesmo dono não podem competir.

Os times fazem parte do conglomerado de clubes do empresário Jesús Martínez Patiño. O grupo também controla as equipes do Mineros de Zacatecas, do México, do Talleres, da Argentina, e do Everton de Viña del Mar, do Chile. Martínez terá que escolher qual das duas irá disputar a competição.

Advertisement

O Mundial de Clubes ocorrerá nos Estados Unidos do dia 15 de junho até 13 de julho de 2025. O torneio terá 32 clubes divididos em oito grupos, onde os dois primeiros colocados se classificam para a fase mata-mata.

O Brasil será o único país com quatro representantes na competição. Além de Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões da Libertadores de 2021, 2022 e 2023, as equipes do Atlético-MG e do Botafogo vão decidir a última vaga.

Alexandre Mansano (sob supervisão de Pedro Fonseca)

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO