Polícia Federal indicia 9 pessoas pela morte de Bruno e Dom

A Polícia Federal concluiu o inquérito dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Philips, ocorrido em 2022. Em nota publicada nesta segunda-feira (4), a PF informou que identificou e indiciou o mandante dos homicídios indigenista brasileiro e do jornalista inglês, além de outras oito pessoas.

A investigação confirmou que as mortes ocorreram em decorrência da fiscalização promovida por Bruno Pereira na região, pela defesa da preservação ambiental e garantia de direitos indígenas.

O mandante apontado pela polícia é Rubens Villar, conhecido como “Colômbia”. O homem também é acusado também de fornecer munição para a execução das vítimas, de patrocinar financeiramente as atividades da organização criminosa e de coordenar a ocultação dos cadáveres das vítimas.

Advertisement

Os demais indiciados tiveram papéis na execução dos dois e na ocultação dos cadáveres. A Polícia Federal também revelou a atuação do crime organizado na região de Atalaia do Norte, no Amazonas, ligada à pesca e caça predatórias.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO