Cidade de São Paulo tem mais um dia de chuva e tempo instável neste domingo (3)

Rovena Rosa/Agência Brasil

Após um sábado tumultuado, marcado por rajadas de vento, alagamentos e quedas de árvores, que deixou mais de 70 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo, o domingo (3) começa na capital com céu nublado e garoa.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a temperatura mínima registrada na madrugada foi de 19°C. Durante o dia, a formação de um cavado, uma área de baixa pressão, continuará a causar instabilidade no tempo, com chuvas variáveis e risco de alagamentos.

Os dados do CGE mostram que, até o momento, novembro acumulou 22 mm de chuva, correspondendo a 16,2% dos 135,7 mm esperados para o mês. Neste domingo, às 8h, a concessionária Enel reportou que 10.202 imóveis ainda estavam sem energia elétrica na Grande São Paulo.

Advertisement

A primeira semana de novembro será marcada por ar quente e úmido, propiciando a formação e propagação de áreas de instabilidade. Esperam-se chuvas frequentes e volumosas. Na segunda-feira (4), o cenário será de muitas nuvens, chuvas e breves períodos de melhora. Há a possibilidade de precipitações de intensidade moderada a forte, com risco de alagamentos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO