Venezuela diz que Itamaraty comete agressão descarada

O governo da Venezuela voltou a criticar o Brasil. Na nova provocação, disse que o Itamaraty comete uma agressão descarada e grosseira contra o presidente Nicolás Maduro. O chanceler venezuelano, Yván Gil Pinto, publicou uma nota nas redes sociais. Nela, falou também que o Brasil promove uma campanha sistemática e violadora dos princípios das Nações Unidas. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil ainda não se manifestou.

A crise entre os países se agravou quando o Brasil não reconheceu a vitória de Nicolás Maduro na eleição de julho. Depois, o governo brasileiro se posicionou contra a entrada da Venezuela no Brics, na última cúpula do bloco realizada na Rússia.

Nesta semana, a situação piorou depois que o regime de Maduro convocou o embaixador do país em Brasília numa reação à fala do assessor especial do governo Celso Amorim sobre o veto. E ainda depois, a polícia venezuelana publicou uma foto com a silhueta similar a do presidente Lula, com a frase: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO