Após a condenação dos assassinos Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Anielle Franco, irmã de Marielle e atual Ministra da Igualdade Racial, conversa com a BandNews TV para falar sobre o caso.
Ontem (31), os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, foram condenados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de 14 de março de 2018, na região central do Rio. Ronnie Lessa recebeu uma pena de 78 anos e 9 meses, enquanto Élcio de Queiroz foi sentenciado a 59 anos e 8 meses. Além das penas de prisão, ambos foram condenados a pagar juntos R$ 706 mil em indenização por danos morais a cada uma das vítimas.
O júri popular teve início na manhã de quarta-feira (30) e se encerrou na quinta-feira (31), culminando na decisão dos jurados que responsabilizaram os réus pela morte de Marielle. Durante o julgamento, os acusados prestaram depoimentos e acompanharam o processo por videoconferência, uma vez que estão encarcerados em diferentes unidades prisionais.