Irmãos de brasileiro morto no Líbano chegam ao Brasil

Reprodução: BandNews TV

Os irmãos do brasileiro morto na última segunda-feira (23) no Líbano desembarcaram na madrugada desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Mohamed Kamal Abdalah, de 16 anos, retornou ao Brasil junto com a irmã de 21 anos, em um voo que fez escala em Paris, na França. Eles foram recebidos pela família. Membros da comunidade libanesa que vivem na cidade paranaense também estavam presentes.

Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu após ser atingido por um bombardeio de Israel no Líbano. O pai do jovem, Kamal Hussein Abdallah, também morreu durante o ataque. Os dois trabalhavam juntos no momento do ocorrido.

O adolescente de 15 anos é o primeiro brasileiro a morrer no Líbano durante a escalada do conflito no Oriente Médio. A morte de Ali foi confirmada pelo Ministério da Relações Exteriores.

Em nota, o Itamaraty disse que “tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte, no Vale do Bekaa, Líbano, do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu. O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira”.

O Ministério das Relações Exteriores reiterou a condenação aos ataques contra áreas densamente povoadas por civis. A Embaixada do Brasil no Líbano está prestando apoio à famíla da vítima.

Alexandre Mansano (sob supervisão de Beatriz Ferrete)

PATROCINADO