Plataforma “X” começa a cumprir determinações do Supremo Tribunal Federal

Reprodução: BandNews TV

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, a plataforma “X”, antigo Twitter, começou a cumprir, na noite de quarta-feira (18), as ordens judiciais do Supremo Tribunal Federal (STF). A empresa do bilionário Elon Musk também disse que trabalha de forma conjunta com o governo brasileiro para retomar as atividades no Brasil.

A rede social está inacessível no país desde o final de agosto. O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do antigo Twitter após Elon Musk descumprir determinações do STF.

Após o “X” retomar as atividades de forma irregular na última quarta-feira (18), a plataforma retirou do ar contas que o STF determinou que fossem suspensas por conteúdo antidemocrático. Os perfis do influenciador Alan dos Santos e do jornalista Paulo Figueiredo foram removidos.

Advertisement

O Supremo Tribunal Federal trata o assunto com cautela. Elon Musk se reuniu com advogados e está procurando um representante para a plataforma non Brasil após o fechamento do escritório do X no país.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO