Governo de São Paulo prorroga fechamento de parques estaduais

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (11), a prorrogação do fechamento de 81 Unidades de Conservação do Estado até o próximo dia 29. A decisão, comunicada por meio de uma portaria da Fundação Florestal, visa prevenir incêndios e proteger a população, em resposta às condições climáticas adversas que continuam a representar risco elevado.

O fechamento das áreas de preservação, que teve início no dia 1º de setembro, foi decidido após uma reunião do gabinete de crise do Governo de São Paulo. A medida é parte de um esforço para garantir a segurança e a eficácia das ações de prevenção contra incêndios em parques e reservas ambientais.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que a prorrogação é necessária devido à previsão de condições climáticas desfavoráveis nos próximos dias. O governo mantém o foco na proteção das Unidades de Conservação e na minimização dos riscos associados a possíveis incêndios.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO