Três israelenses morrem em ataque a tiros na fronteira entre Jordânia e Cisjordânia

Reprodução: BandNews TV

Três israelenses foram mortos a tiros no posto de controle entre a Cisjordânia e a Jordânia. O posto ficará fechado por tempo indeterminado.

O Exército israelense informou que o atirador se aproximou do local pela parte jordaniana em um caminhão, e abriu fogo contra as forças de segurança israelenses. Ele foi morto depois, durante um tiroteio. O ataque ocorreu em uma área de carga comercial sob controle israelense, onde caminhões jordanianos descarregam cargas que entram na Cisjordânia.

A travessia, também conhecida como Ponte Rei Hussein, fica entre Amã e Jerusalém. A Jordânia disse estar investigando o tiroteio. O país árabe aliado ao Ocidente tem acordo de paz com Israel desde 1994, mas é crítico das políticas israelenses em relação aos palestinos.

Advertisement

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse ao gabinete de governo que este domingo foi um dia difícil e condenou veementemente os assassinatos. O Hamas elogiou a ação, mas não reivindicou o ataque.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO