Senado analisa hoje projeto que reduz inelegibilidade para políticos condenados

Período de oito anos de inelegibilidade comece a contar a partir da condenação, e não após o cumprimento da pena (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Senado analisa nesta terça-feira (3) um projeto que pode reduzir o prazo de inelegibilidade para políticos condenados. A proposta altera a Lei da Ficha Limpa, fazendo com que o período de oito anos de inelegibilidade comece a contar a partir da condenação, e não após o cumprimento da pena.

Além disso, o projeto estabelece um limite de 12 anos para o período total de inelegibilidade, mesmo em casos de múltiplas condenações. A iniciativa, que é de autoria da deputada Dani Cunha, do União Brasil, ainda exige a comprovação de dolo, ou seja, a intenção de cometer irregularidades, para que o político seja considerado inelegível.

O relator, senador Weverton, propôs a unificação desse período de impedimento eleitoral, e o Senado deve decidir sobre o assunto hoje.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO