Cerca de 700 mil israelenses protestam contra Netanyahu após morte de reféns em Gaza

Fonte: Agência Brasil

Cerca de 700 mil israelenses foram às ruas neste domingo para pressionar o governo a assinar um cessar-fogo com Hamas para acabar com a guerra em Gaza e libertar os reféns ainda em poder do grupo.

A população aumentou a mobilização depois da descoberta que seis reféns foram mortos quando as forças militares de Benjamin Netanyahu se aproximaram do local, onde eram mantidos em cativeiro. Esse foi o maior protesto desde o dia 7 de outubro do ano passado, quando o grupo extremista atacou Israel e matou mil e 200 pessoas.

Em Tel Aviv, os manifestantes se concentraram perto das sedes do governo. A mobilização seguiu ainda durante a noite com bloqueios de avenidas e rodovias. Indústrias e empreendedores do setor de alta tecnologia de Israel se somaram às críticas ao governo e apoiaram a convocação da paralisação para esta segunda-feira (2).

Advertisement

A aliança entre diferentes atores públicos revela o nível de insatisfação da população com a condução da guerra pelo governo de Benjamin Netanyahu.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO