STF julga recurso de Robinho na sexta-feira que vem

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na próxima sexta-feira (6) o pedido de habeas corpus do ex-jogador Robinho, preso em Tremembé (SP) desde março.

A defesa de Robinho contesta o cumprimento em território brasileiro da condenação por estupro coletivo, realizada pela Justiça da Itália e alega que o caso que o levou à prisão deveria ser reaberto e julgado novamente.

O ministro Luiz Fux é o responsável pelo caso. A defesa já fez um pedido anterior para soltar Robinho, mas a requisição foi negada. A nova solicitação será julgada remotamente.

Advertisement

O crime ocorreu em uma boate na italiana, em 2013. À época, Robinho atuava pelo Milan, da Itália. A vítima, uma mulher de origem albanesa, tinha 23 anos.

O STJ decidiu pela prisão de Robinho para cumprimento da sentença de 9 anos pelo crime. A Corte Especial decidiu homologar em território brasileiro a sentença italiana, atendendo a pedido do Ministério Público de Milão.

 

 

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO