Moises Rabinovici: “Maduro é o presidente”. Para o jornal cubano Gramna, agora é oficial

“Maduro é o presidente”. Para o jornal cubano Gramna, agora é oficial: “Maduro é o presidente eleito da Venezuela: o Tribunal Supremo de Justiça o confirmou.”

Para o jornal venezuelano El Periodiquito, também: “TSJ avalizou os resultados de 28 julho” .
Só El Nacional, da Venezuela, dá um tom diferente à “vitória de Maduro”, antecipando a notícia com um “Sem surpresas”.

Advertisement

 A outra Olimpíada do presidente Macron FIM DE FÉRIAS (Libération)

O (A) Desconhecido (a) no Matignon (palácio do 1º ministro) – La Croix.

A Batalha de Matignon (Les Echos)

Macron faz consultas para destravar o imbróglio de Matignon (Le Figaro)

O presidente Macron começa a receber nesta sexta-feira os representantes das principais forças políticas para acabar com a crise institucional suspensa há 47 dias, depois de sua derrota nas eleições legislativas que ele antecipou.

Os semanários alemães

Stern
QUEM ESCOLHE ESTE HOMEM?
O que significaria o sucesso eleitoral do
extremista de direita Björn Höcke

Der Spiegel
COMO COMEÇA O FASCISMO

Et cetera
Planeta Terra à beirade um ataque de nervos

No jornal Et cetera (Portugal)

Kamala para presidente (imprensa americana)


Israel e a paz em Gaza no discurso de Kamala

A vice-presidente e candidata a presidente Kamala Harris disse que está trabalhando dia e noite com o presidente Joe Biden para fechar um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza, no seu discurso no encerramento da Convenção Democrata, em Chicago. A sugestão para sair do impasse nas negociações em seu último telefonema para o primeiro-ministro Netanyahu, está agora com o Hamas, para aprovação.
“Deixe-me ser clara”, disse Harris no discurso: “Sempre defenderei o direito de Israel de se defender e sempre garantirei que Israel tenha a capacidade de se defender” – e foi interrompida por aplausos. Do lado de fora, grupos pro-palestinos se manifestavam, como em todos os dias da convenção, um deles com violência e muitas prisões.
O primeiro-ministro Netanyahu se encontrou com Kamala Harris quando discursou para uma sessão conjunta no Congresso, em Washington, no mês passado. Saiu sem sorrir, porque ouviu críticas à mortandade causada pela invasão de Israel à Gaza, na retaliação pelo massacre de 1.200 pessoas em Israel em 7 de outubro. Na época, os comentários foram de que ele constatou que Harris, presidente, não seria tão simpática a seu governo quanto o presidente Biden ou Donald Trump.
A vitória de Kamala nas eleições vai colocar como “segundo cavalheiro” dos EUA o marido, Doug Emhoff, que é judeu, que declarou apoio a Israel e ajudou a aproximar a comunidade judaica dos EUA ao Partido Democrata.


Eis a nova Kombi

Foto: VW

A nova Kombi da Volkswagen vai ser lançada nos EUA ainda neste ano. Batizada de Id Buzz, com preço previsto de 59.995 dólares para o modelo Pro S, o mais barato, tem sete assentos e alcance de cerca de 380 quilômetros com uma única carga de bateria. Os recursos Premium dos outros dois modelos mais caros incluem câmeras surround para facilitar o estacionamento, sistema de som Kardon de 700 watts com 14 alto-falantes e fácil abertura e fechamento nas portas traseiras deslizantes duplas. Algumas versões têm teto panorâmico eletrônico de vidro.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO