Ônibus capota e deixa 28 peregrinos paquistaneses mortos no Irã

Reprodução: BandNews TV

Um ônibus capotou no Irã, matou 28 peregrinos xiitas do Paquistão e deixou 23 feridos na noite de terça-feira (20). A notícia foi divulgada pela Reuters, com base em informações da agência de notícias estatal iraniana.

De acordo com investigações preliminares da polícia de trânsito do Irã, a causa do acidente foi um defeito técnico no sistema de frenagem do ônibus. A televisão estatal do Irã também culpou o motorista do veículo por falta de atenção.

A agência Associated Press (AP) informou que 51 passageiros estavam no veículo. O acidente aconteceu próximo à cidade de Taft, a cerca de 500 km a sudeste da capital iraniana, Teerã.

Advertisement

“Infelizmente, 11 mulheres e 17 homens perderam a vida neste acidente. Sete das pessoas feridas estão em estado crítico e seis já receberam alta do hospital,” declarou, à TV estatal iraniana, o diretor-geral de gerenciamento de crises da província de Yazd, na região central do Irã, onde aconteceu o acidente.

O governo de Teerã convidou diplomatas do Paquistão no Irã para acompanharem a situação na província de Yazd após o acidente.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO