Mulher considerada como a pessoa mais velha do mundo morre aos 117 anos na Espanha

Reprodução: BandNews TV

A mulher registrada como a pessoa mais velha do mundo, María Branyas Morera, morreu aos 117 anos, informou a família nesta terça-feira (20). Nas redes sociais, eles postaram que “María Branyas nos deixou. Morreu como desejava: enquanto dormia, tranquila e sem dor”.

Segundo o Guinness, o livro dos recordes, e o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, María se tornou a pessoa mais velha do mundo no ano passado, após a morte da freira francesa irmã André, aos 118 anos.

María nasceu em 4 de março de 1907 na Califórnia, nos Estados Unidos, em uma família espanhola. Aos oito anos, ela se mudou para a Catalunha, na Espanha. Atualmente, vivia em um asilo na região.

Advertisement

Ela deixa três filhos, 11 netos e 13 bisnetos. Além de diversos seguidores que acompanhavam suas redes sociais, que eram geridas com o auxílio da família.

Além do recorde de pessoa mais velha, María também conquistou o feito de ser a pessoa mais velha a se curar da covid-19. Durante a pandemia, em 2020, quando tinha 113 anos, ela foi infectada pelo vírus, mas se recuperou.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO