Ao longo deste sábado, políticos e ministros das pastas do governo Lula lamentaram a morte do comunicador Sìlvio Santo, nas redes sociais.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, postou “O Brasil perde um dos seus maiores nomes da história da comunicação. Silvio Santos revolucionou a TV e incentivou muitos brasileiros a correrem atrás de seus sonhos. Meus sentimentos a amigos, familiares e a todos nós brasileiros, que um dia nos divertimos com suas risadas”.
Já o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, escreveu “Com pesar, recebi a notícia do falecimento do Silvio Santos, a maior personalidade da história da TV brasileira. Grande comunicador, permanecerá na memória do povo brasileiros. Presto aqui minha solidariedade e minhas condolências aos amigos e familiares”
O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, disse “Hoje, despede-se de nós Silvio Santos, um dos maiores comunicadores que a TV brasileira já viu. Meus sentimentos à família, aos amigos e a tantos fãs conquistados ao longo de sua trajetória. Sua partida marca o fim de uma era na comunicação do Brasil”
A ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Anielle Franco, publicou “A vida de Sílvio Santos se mistura com a do Brasil. Um imenso comunicador popular, que marcou a vida de milhões de brasileiras e brasileiros. Aprendeu experimentando, acumulando aprendizados desde o início da sua carreira trabalhando como camelô, em que se conectar com as pessoas era o mais importante. Silvio nos deixa um grande legado. Meus sentimentos à família”.
O ministro do Supremo Dias Toffoli também lamentou a morte de Sílvio Santos. Escreveu:
“Sílvio Santos foi o maior comunicador da história do Brasil. Seu carisma inigualável, sua alegria e bom humor contagiantes e seu talento para entreter tocaram a vida de milhões de brasileiros ao longo de décadas. Faz parte da história do Brasil como poucos. Seu programa foi mundialmente reconhecido no Livro dos Recordes como o programa, com o mesmo apresentador, de maior durabilidade na televisão mundial. Sílvio sempre trouxe aos lares brasileiros uma mensagem de otimismo, diversão e amor à vida. Neste momento de tristeza, expresso minha solidariedade à família Sílvio Santos, a quem tive a oportunidade de conhecer, à família do SBT e a todos os amigos. Que Deus o tenha”, concluiu.