Câmara retoma amanhã análise da reforma tributária

Câmara (Reprodução: Bandnews)

A Câmara dos Deputados deve analisa hoje as sugestões de alteração no texto que fixa as regras para a criação do comitê gestor da reforma tributária. Depois da votação dos chamados destaques, o projeto deve ir para análise do Senado. O texto-base da segunda fase da regulamentação da reforma foi aprovado ontem no plenário da Câmara em regime de urgência por 303 votos a favor e 142 contrários.

Essa etapa cria o comitê que vai administrar o Imposto Sobre Bens e Serviços, cobrança que substitui o ICMS – de arrecadação estadual – e o ISS, municipal. Pelo texto, o grupo terá 54 integrantes indicados pelo governo federal, governadores, prefeitos e associações.

A proposta também cria normas para a taxação sobre heranças de grande patrimônio, com alíquota máxima de 8%. Mas deixa os critérios sobre o que é considerado “grande fortuna” a cargo dos estados. Por outro lado, a análise da primeira fase da reforma tributária, que trata de impostos sobre a carne, por exemplo, está no Senado. A votação, no entanto, deve ficar para depois das eleições municipais.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO