Bolsonaro pede arquivamento de caso de joias ao STF

Reprodução: BandNews TV

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou o arquivamento do inquérito sobre as joias recebidas durante seu governo ao Supremo Tribunal Federal. O pedido foi feito após uma decisão recente do Tribunal de Contas da União, que concluiu que presentes recebidos por ex-presidentes não precisam ser devolvidos ao governo. Em sua decisão, o TCU livrou o presidente Lula da obrigação de devolver um relógio de ouro que recebeu em 2005.

O tribunal entendeu que não há legislação específica para classificar esses presentes como bens públicos ou pessoalíssimos. A defesa de Bolsonaro argumenta que a decisão do TCU sobre o caso de Lula deve ser aplicada também ao ex-presidente Bolsonaro, alegando que não há ilegalidade nas condutas dele.

A Polícia Federal já indiciou Bolsonaro por lavagem de dinheiro e associação criminosa, apurando que ele teria desviado e vendido joias recebidas em viagens ao exterior. Parte dessas joias foi transportada em um voo presidencial e vendida nos Estados Unidos.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO