Rede social “X” para de funcionar na Venezuela

A rede social X, antigo Twitter, parou de funcionar na Venezuela, depois de uma determinação de bloqueio por 10 dias feita por Nicolás Maduro.

O bloqueio passou a valer às 10 da noite no horário de Brasília. Agora, a rede social só pode ser acessada por meio de redes privadas, conhecidas como VPN’s. A ordem do líder venezuelano foi anunciada em um encontro com apoiadores.

Durante o discurso, Maduro criticou Elon Musk, o dono da rede social, e disse que ele violou as próprias regras da plataforma. De acordo com Maduro, o bilionário estaria “incitando o ódio, o fascismo, a guerra civil, e a morte dos venezuelanos”. Há alguns dias, Maduro também pediu boicote ao aplicativo de mensagens WhatsApp e de outras redes sociais, como o Instagram e o Tiktok.

Advertisement

Os conflitos com as plataformas começaram com as manifestações que contestam o resultado das eleições que o proclamaram presidente pela terceira vez.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO