Aeronave da VoePass caiu 4 mil metros em um minuto

O avião da VoePass com 62 pessoas a bordo que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), desceu 4 mil metros em cerca de um minuto. Os dados são do Flightradar, plataforma que monitora voos do mundo todo.

A aeronave tinha capacidade para 68 passageiros e decolou de Cascavel (PR) às 11h56. Nos 27 minutos seguintes, o avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude. Na sequência, se manteve assim durante o restante do trajeto.

Às 13h21, de acordo com o Flightradar, a aeronave começa a perder atitude. Às 13h21, já registrava 1.250 metros de altitude.

Advertisement

O voo tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.  Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar foram deslocados para a área do acidente.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião perde altitude rodando em círculos. Segundo a Defesa Civil, algumas casas foram atingidas.

Em nota a companhia aérea confirmou a queda do turboélice. Segundo a empresa, eram 58 passageiros e quatro tripulantes no voo.  “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e já estão a caminho do local da queda.

Mapa acidente

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO