O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou, nesta quinta-feira (8), todos os 39 ministérios para analisar a situação política, social e econômica do país. Lula disse estar satisfeito com o trabalho do governo e com o exercício das políticas públicas. Ele informou que não está pensando em mudanças nas pastas e afirmou “quem troca ministério sou eu”.
“Eu estou muito satisfeito com o trabalho até agora. Você vê que a imprensa não discute mais se vai trocar ministério ou não vai trocar ministério. Todo mundo agora sabe que quem troca sou eu. Não é um jornalista que pode não gostar de um ministro. Sou eu”, afirmou Lula.
O encontro também contou com a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O presidente valorizou a função do IBGE e destacou a necessidade de fornecer condições para as operações do instituto público.
Lula também reforçou a necessidade de “se encontrar uma solução pacifica para a crise na Venezuela” após as eleições do último dia 28 de julho.
A reunião ainda deve tratar de questões como as eleições municipais de outubro, a agenda legislativa, o calendário de votações do Congresso e cortes no orçamento.