A brasileira Barbara Domingos, de 24 anos, garantiu vaga na final individual da ginástica artística em Paris. Com 129.750, a atleta está entre as dez participantes que vão competir pelo pódio. É a primeira vez que o Brasil vai tão longe na competição.
A disputa acontece nesta sexta-feira (9), às 9h30, no horário da Brasília.
A performance de Barbara foi marcada pela precisão dos movimentos com os aparelhos e a animação da torcida que lotava a arena. A primeira apresentação, feita com a bola, teve domínio da percepção corporal e rítmica de Barbara. Nesta fase, a atleta atingiu a pontuação de 33.100.
Na apresentação com o arco, a ginasta manteve o nível. Na última performance, com as maças, aparelho usado para realizar figuras assimétricas em conjunto com movimentos do corpo, Barbara consolidou a classificação para a final.
Conquistas da ginasta
A trajetória de Barbara Domingos é marcada por determinação e talento. A atleta brasileira conquistou a classificação final nos jogos Pan-Americanos, em 2023, além do ouro no Mundial de 2024.
Conjunto Brasileiro disputa por medalha
Além de competir individualmente, a atleta também vai para as classificatórias junto com o conjunto brasileiro na ginástica rítmica. A equipe conquistou o ouro nos Jogos-Pan Americanos de Santiago.
Na equipe brasileira estarão Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victoria Borges. As equipes fazem a prova de três fitas e duas bolas.