É prata para a Tatiana Weston-Webb no surfe!

Crédito: Willian Lucas/COB

Na noite desta segunda-feira (5), a surfista brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou a primeira medalha brasileira no surfe feminino.

Tatiana nasceu no Rio Grande do Sul, mas se mudou para o Havaí com apenas dois meses de idade. Inicialmente começou sua carreira esportiva no futebol, mas aos 13 anos optou pelo surfe e pela representação brasileira.

Devido à sua dupla nacionalidade, frequentemente a comparam com as surfistas da delegação americana, o que levou a uma série de desconsiderações. No entanto, este ano, Tatiana mostrou suas habilidades e representou muito bem o Brasil, levando o país de escolha ao pódio olímpico.

Advertisement

Durante o torneio, Tatiana enfrentou a campeã da última edição, Caitlin Simmers, e a eliminou nas oitavas de final. Na final, enfrentou a atual campeã mundial de surfe, outra americana, Caroline Marks. A bateria começou com um mar muito calmo, e Caroline encontrou uma onda que lhe garantiu uma nota de 7,5.

Tatiana resistiu até o final, tentando superar a soma de notas da americana (10,5). Em sua última onda, que a levou para a beirada da praia, obteve uma nota de 4,5. No entanto, para ultrapassar Caroline, ela precisava de um 4,68.

O resultado gerou polêmica entre os torcedores brasileiros, que expressaram insatisfação com a última nota que Tatiana recebeu e alegaram que ela teve o ouro “roubado”. Apesar das revoltas públicas, Tatiana expressou muita satisfação com sua trajetória e resultado, tornando-se a primeira mulher campeã olímpica no surfe pelo país que escolheu representar.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO