Protestos contra o governo deixam ao menos 77 mortos em Bangladesh

Protestos em Bangladesh deixam ao menos 43 mortos (Reprodução/REUTERS)

Centenas de milhares de manifestantes foram às ruas de Bangladesh para exigir a renúncia da primeira-ministra do país asiático, Sheikh Hasina. De acordo com relatos policiais e médicos, pelo menos 77 pessoas morreram em confrontos entre manifestantes e apoiadores do governo neste domingo (4).

Ao todo, pelo menos 283 pessoas morreram desde julho. A praça central em Daca ficou lotada com milhares de pessoas, muitas armadas com paus. Assim como vários outros pontos da cidade, o local virou palco de combates.

Membros do Exército criticam a líder do país. Os protestos começaram após a população se revoltar contra o sistema que reserva vagas no serviço público para familiares de pessoas que lutaram pela independência do país, em 1971.

Advertisement

O sistema de cotas havia sido abolido em 2018, quando Hasina já estava no poder. Mas um tribunal inferior o retomou no mês passado, fixando as cotas em 56% e iniciando a onda de protestos.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO