O brasileiro Marcus D’Almeida entrou em campo no tiro com arco na manhã deste domingo (4) para enfrentar o sul-coreano Woojin Kim, mas foi eliminado nas oitavas de final.
O atleta perdeu a partida por 7 a 1 nos Jogos Olímpicos. Tido como favorito por ser o número 1 do rankins mundial, o confronto – mesmo nas oitavas – era uma final antecipada.
Woojin é o número 2 do ranking e vem da Coreia do Sul, considerada o ‘país do tiro com arco’. Durante a semana, Marcus e Ana Luiza Caetano já haviam nas oitavas de final do tiro com arco de equipes mistas para os mexicanos Alejandra Valencia e Matías Grande.
No tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano perdeu a disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa. O jogo contra o francês Felix Lebrun foi marcado por erros do mesa-tenista brasileiro.
Lebrun sagrou-se vitorioso por 4 games a 0. As parciais foram de 7 x 11, 10 x 12, 7 x 11 e 6 x 11. Com a quarta colocação, Hugo realizou a melhor campanha de um brasileiro na história da modalidade.
Já a dupla de brasileiros do vôlei de praia masculino, André e George, foram eliminados nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos. Eles perderem para os alemães Wickler e Ehlers, por 2 sets a 0.
Mesmo sem André e George, o Brasil ainda sonha com uma medalha na modalidade, já que Evandro e Arthur ainda estão na disputa por uma vaga nas quartas de final. Eles devem enfrentar Van de Velde e Immers, dupla da Holanda, de olho na medalha olímpica. O confronto inicia às 16h de Brasília.
No boxe, Jucielen Romeu perdeu para a turca Esra Yildis, da Turquia, e foi eliminada no boxe até 57kg feminino. Com o resultado, o Brasil encerra sua participação do boxe brasileiro em Paris.
Com 10 atletas classificados, o boxe rendeu apenas uma medalha para o país, o bronze de Bia Ferreira, conquistado após ser superada pela irlandesa Kellie Harrington na tarde de sábado (3).
Esse foi o pior desempenho brasileiro no boxe após três olimpíadas chegando ao menos em uma disputa de final.