Forças policiais realizam operação em 10 comunidades do Rio de Janeiro

As Força policiais de segurança do Estado do Rio de Janeiro ocupam, nesta segunda-feira (15), 10 comunidades e 6 bairros da Zona Oeste. De acordo com o governo, a ação tem como objetivo retomar territórios, além de coibir disputas entre traficantes e milicianos da região.

“Estamos vivendo hoje uma situação que não vivemos antes. Uma facção foi enfraquecida e a outra assumiu. O objetivo de hoje é acabar com essa guerra e dar paz para os moradores. A população não quer mais guerra”, disse o governador Cláudio Castro.

Dois mil policiais civis e militares atuam, por tempo indeterminado, na Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão, César Maia.

Advertisement

A operação foi idealizada e pautada por informações de inteligência e por casos de crimes nessas regiões.

Além do efetivo humano, duas aeronaves blindadas sobrevoam as comunidades e são usadas pelos agentes. Entre os equipamentos usados pelos policiais também estão drones de reconhecimento facial; 200 viaturas; 40 motocicletas e ambulância blindada.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO