Jovem reconsidera eutanásia na Suíça após nova tentativa de amenizar dor

A mineira Carolina Arruda, de 27 anos, que ganhou popularidade após divulgar uma vaquinha on-line para arrecadar fundos e conseguir realizar eutanásia, na Suíça, está reconsiderando a decisão, após uma nova tentativa para amenizar a dor.

Natural de Bambuí, no centro-oeste de Minas Gerais, Carolina sofre de Neuralgia do Trigêmeo Bilateral, uma condição rara e considerada a mais dolorosa do mundo, que causa choque elétricos no rosto equivalentes ao triplo da carga de uma rede 220 volts.

A batalha contra a doença começou há 11 anos. Desde então, Carolina passou por diversos tratamentos e cirurgias, além de tratamentos com anticonvulsivantes, analgésicos opioides e antidepressivos, mas nenhum aliviou a dor.

Advertisement

O anestesiologista e presidente da Sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED), doutor Carlos Marcelo de Barros, ficou sensibilizado com a história de Carolina e ofereceu o novo tratamento na Santa Casa de Alfenas, região sul de Minas Gerais.

A mineira disse que a previsão de internação para o novo tratamento é entre cinco a quinze dias e que o procedimento será para “reiniciar o cérebro”. Pelas redes sociais, ela agradeceu à todos e disse que ficará desacordada por alguns dias.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO